Após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, na tarde desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Santaluz decidiu editar um decreto que estende até as 23h o horário permitido para funcionamento de restaurantes, pizzarias, lanchonetes, quiosques, sorveterias e comércios similares, exclusivamente por meio de delivery. Até então, o horário máximo permitido para os serviços de alimentação é 20h.
Segundo apurou o Notícias de Santaluz, a Prefeitura também vai alterar o horário do toque de recolher vigente na cidade. A restrição de locomoção de pessoas e veículos, que até então inicia às 21h, passará a valer a partir das 23h. As novas medidas devem ser publicadas no Diário Oficial do Município ainda nesta sexta-feira, e valer até 21 de fevereiro, data de validade do decreto 201/2021, em vigor desde o dia 6 desse mês.
Desde então, o governo municipal vinha sofrendo uma forte pressão de comerciantes do setor de alimentação que trabalham durante a noite. Porém, segundo fontes ouvidas pela reportagem, a flexibilização leva em consideração a queda no número de novos casos confirmados de Covid-19 e o aumento no número de curados da doença na cidade.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário