Um grave acidente por volta das 19h15 desta sexta-feira, 12, na BA 120, trecho entre o Bairro Casas Populares e Povoado Santa Rosa, em Conceição do Coité envolvendo uma Pick-up Fiat Strada e uma moto Honda Bis resultou na morte de dois jovens que estavam na moto e deixou o motorista do carro ferido.
As informações preliminares dão conta que tanto o carro como a motocicleta trafegavam no mesmo sentido, ou seja, Santa Rosa quando o carro conduzido por Marinoel Santos Ramos, 72 anos, popularmente conhecido por ‘Goiabeira’ bateu no fundo da moto, em seguida atingiu a lateral de um VW Gol que também seguia no sentido Populares-Santa Rosa e desceu o matagal ao lado da pista.
A Brigada Voluntaria Anjos da Vida e Águia Resgate foram acionados, mas nada puderam fazer, pois, os dois ocupantes da moto morreram no local e o motorista de um carro que foi atingido na lateral pelo Strada após bater na moto.
O motorista do Gol que também foi atingido, mas não sofreu ferimento, antes de sair da pista disse que quando parou seu carro viu Goiabeira saindo do mato com muito sangue pelo rosto, ofereceu socorro e o conduziu até o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité onde deu entrada consciente, porém com uma profunda perfuração na cabeça, disse que nem sabia as circunstancias do acidente e quando Goiabeira entrou no seu carro contou que tinha atingido uma moto, mas não sabia que os ocupantes tinham morrido no local.
Vítimas fatais moravam próximo ao local do acidente. Um deles sobrinho de socorristas da Brigada Anjos da Vida
As irmãs Alacione e Neryanne Oliveira duas das mais antigas socorristas da Brigada Anjos da Vida e moradoras da Fazenda Caldeirão, próximo a Santa Rosa, saíram para mais um plantão e quando estavam na base foram informadas do acidente. Neryanne disse ao Calila Noticias que ao serem avisadas do acidente já informaram que envolveu o sobrinho e um amigo, também moradores da Fazenda Caldeirão, mas não disseram que estavam em óbito, ao chegarem ao local deparam com a triste situação dos corpos e a moto fora da pista, inclusive a moto que estava sendo pilotada pelo sobrinho Natan Lima de Oliveira, que completou 24 anos no dia primeiro de janeiro, pertence a Neryanne.
A outra vítima fatal foi identificada como Antoniel das Neves Lima, 31 anos, apelido “Tony,” residente na mesma localidade.
O CN conversou com Fábio, um dos filhos de Goiabeira, que esteve no hospital e comentou que ele estava consciente, porém o ferimento preocupa e estava providenciando a transferência.
Do Portal Calila Notícias/Fotos: Raimundo Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário