Uma festa com cerca de 700 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar em Itacaré, sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (31). Um decreto proíbe eventos com mais de 200 pessoas em todo estado, com o objetivo de conter aglomerações que provocam a disseminação do no novo coronavírus.
De acordo com a Polícia Militar, a festa acontecia em um bar do Centro da cidade e as pessoas estavam aglomeradas em volta do estabelecimento e na rua. A maior parte dos presentes no evento, estava sem máscara. Segundo a PM, após a chegada dos policiais, o DJ que se apresentava na festa atendeu ao pedido dos agentes e desligou o som. Em seguida, o público foi dispersado.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que a Polícia Civil vai convocar o responsável pelo estabelecimento comercial para prestar esclarecimentos. A SSP informou nesta quinta-feira (31) que denúncias sobre festas ilegais de réveillon serão priorizadas pela polícia.
Segundo o órgão, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, em Salvador, e nos 22 Centros Integrados de Comunicações (Cicoms) distribuídos por todas as regiões do estado, as informações sobre eventos e aglomerações receberão tratamento diferenciado para que viaturas cheguem com mais rapidez aos locais.
Do Portal NS,com informações do G1 e SSP-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário