Com a goleada sobre o Melgar por 4 a 0 na última quinta (5), na Arena Fonte Nova, o Bahia se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O próximo adversário será o Unión de Santa Fé, da Argentina. O Tricolor não enfrenta um clube do país vizinho há 60 anos.
O último encontro com os hermanos aconteceu na Libertadores de 60, contra o San Lorenzo. Em duas partidas, um triunfo para cada lado, sendo 3 a 0 para El Ciclón no primeiro jogo e 3 a 2 a favor do Esquadrão no segundo confronto.
Foto: Reprodução / Museo Jacobo Urso
Pesou para os argentinos o faro de gol de José Sanfilippo, que marcou três gols nas duas partidas. Oito anos depois deste encontro, o carrasco foi contratado pelo Bahia e se tornou um ídolo, com 48 gols marcados em 71 jogos entre 1968 e 1971.
Se tratando de competições amistosas, o Bahia tem um encontro mais recente com os argentinos. Em janeiro de 2017, pela Flórida Cup, o time treinado à época por Guto Ferreira sofreu uma derrota para o Estudiantes por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Tinga, contra (clique aqui e relembre a ficha do jogo).
Bahia enfrentou o Estudiantes de Verón e perdeu por 1 a 0 na Flórida Cup | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia tem a chance de retornar as quartas de final da Sul-Americana, melhor campanha de sua história na competição. Para isso, será preciso fazer uma história diferente contra os argentinos.
Antes disso, no próximo domingo (8), às 18h15, o Tricolor entra em campo para encarar o Botafogo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário