O número de mortos pelo coronavírus no mundo ultrapassou a marca de 700 mil nesta quarta-feira (5). com Estados Unidos, Brasil, Índia e México lideram a alta nos óbitos. Quase 5,9 mil pessoas estão morrendo a cada 24 horas de Covid-19 em média, de acordo com os cálculos da agência Reuters baseados em dados das últimas duas semanas.
Isso significa 247 mortes pela doença por hora, ou uma pessoa morrendo a cada 15 segundos. Inicialmente a pandemia foi mais lenta em atingir a América Latina, onde vivem 640 milhões de pessoas, do que em outros lugares do mundo.
Mas, desde então, as autoridades tiveram dificuldade em controlar sua disseminação dada à pobreza e às cidades densamente povoadas da região. Mesmo em lugares do mundo que conseguiram conter o vírus, países viram recentemente recordes diários de novos casos, indicando que a batalha ainda não acabou.
Austrália, Japão, Hong Kong, Bolívia, Sudão, Etiópia, Bulgária, Bélgica, Uzbequistão e Israel registraram recentemente recordes no aumento de novos casos.
Do Portal NS/Fonte:Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário