Por meio do projeto “Descomplica: monitoria em Matemática”, estudantes do Colégio Estadual César Borges, no município de Valente, região sisaleira da Bahia, estão desenvolvendo cada vez mais o interesse pela Matemática.
Coordenado pelo professor Danilo Carvalho, o projeto envolve alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, com o objetivo de promover o desenvolvimento, o estímulo, o protagonismo juvenil e a ampliação da capacidade de raciocínio e de resolução de problemas, além do interesse pela disciplina.
“Tudo é pensado com vistas à melhoria do desempenho nos resultados e nas avaliações internas e externas, agregadas a uma formação apta para o exercício profissional e de transformação da realidade em que os jovens estão inseridos”, pontua Danilo.
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o projeto envolve, em média, 180 estudantes que apresentam dificuldades e baixo índice de aprendizagem, monitorados por 18 colegas, selecionados na avaliação diagnóstica de competência e habilidade.
As aulas acontecem em turno oposto ao do estudante, com até dez estudantes por monitor. Ao final de cada unidade, o monitor recebe gratificação de até 0,5 (cinco décimos) em razão das atividades desenvolvidas e os estudantes que recebem a monitoria, a partir da frequência e participação, também são beneficiados com a quantia de 0,2 (dois décimos), computados na média final da unidade.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário