Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 29 de março de 2019

Brumadinho: sobe para 217 o número de mortos identificados em tragédia da Vale


Já são 217 mortos identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil, vítimas do desastre da mineradora Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, outras 87 pessoas continuam desaparecidas.

No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu, matando centenas de pessoas e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos devastaram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento.

Depois de arrasar a área da Vale, a lama da mineradora atingiu comunidades de Brumadinho, destruindo casas, uma pousada e propriedades rurais.

A operação já é considerada a maior busca realizada no estado. Nesta sexta-feira (29), de acordo com o Corpo de Bombeiros, 145 militares trabalhavam em 23 frentes, com 83 máquinas pesadas, seis cães e um drone.

Números da tragédia:
•217 mortos identificados (veja a lista)
•87 desaparecidos (veja a lista)
•395 localizados

Do Portal G1 Minas - Belo Horizonte/Foto: Douglas Magno/AFP

Nenhum comentário: