Chapa Fernando Haddad e Manuela d'Ávila | Foto: Ricardo Stuckert
Diante do potencial de crescimento demonstrado pelo candidato Fernando Haddad (PT), tanto o PT quanto o PSDB acreditam que ele vai ultrapassar Ciro Gomes (PDT) nas pesquisas de intenções de voto para a Presidência da República e se isolar na segunda posição. Para as siglas, isso deve acontecer em, no máximo, 10 dias.
Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, ambos os partidos têm pressa nesse cenário. De um lado, os petistas querem diminuir o desconhecimento sobre Haddad, pois esperaram que, assim, ele apareça melhor nas simulações de segundo turno contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Já o tucanato defende que apenas quando a ida do PT para o segundo turno se tornar realmente viável, o apelo ao voto útil fará sentido.
Por enquanto, a última pesquisa Datafolha mostrou Haddad e Ciro empatados com 13% das intenções de voto enquanto Geraldo Alckmin, do PSDB, passou de 10% para 9%. Bolsonaro segue na liderança, como preferido por 26% dos 2.820 eleitores entrevistados. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código BR 05596/2018 (saiba mais aqui).
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário