Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Candidatos investem R$ 17 milhões em impulsionamento nas redes sociais, aponta TSE

Candidatos investem R$ 17 milhões em impulsionamento nas redes sociais, aponta TSE
Foto: Divulgação
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que os candidatos gastaram, durante a primeira parta da campanha eleitoral, cerca de R$ 17,8 milhões, o que equivale a 1,6% das verbas, com anúncios online, modalidade de campanha  autorizada pela primeira vez nas eleições deste ano.

De acordo com as declarações dos postulantes, de cerca de R$ 1 bilhão em despesas registradas até o dia 8 de setembro, R$ 17,8 milhões foram destinados para impulsionamento de conteúdo. Entre 29 mil postulantes a algum cargo, 2.109 fizeram uso desse tipo de propaganda.

Conforme informações do portal de notícias G1, a rede social Facebook foi a que mais lucrou com a novidade na campanha eleitoral deste ano. A empresa americana recebeu cerca de R$ 10,7 milhões, equivalente a cerca de 60% do total.

Os posts patrocinados no Facebook estão entre as estratégias dos políticos para chamar a atenção dos eleitores nas redes sociais. Nesse tipo de anúncio, o candidato paga para que o post chegue até um determinado tipo de público. Na timeline, o conteúdo aparece identificado como propaganda eleitoral.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: