A agência dos Correios de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, permanece fechada quase um mês depois de ter sido interditada pelo Ministério do Trabalho por causa da precariedade da estrutura do prédio onde funciona a unidade.
Com isso, os moradores que precisam enviar encomendas ou correspondência estão tendo que encarar uma viagem de cerca de 36 quilômetros de ida e volta até a cidade de Valente, para onde o atendimento foi direcionado.
O Notícias de Santaluz apurou que em 18 de junho desse ano [mesmo dia em que a agência foi fechada] houve uma reunião entre o coordenador da Gerência Regional dos Correios, Eduardo Coelho de Jesus, e o secretário municipal de administração, Júnior do Max, que ofereceu o apoio da prefeitura para a reforma imediata do prédio, com o intuito de agilizar o processo de reabertura da unidade.
A prefeitura confirmou o encontro e informou que um engenheiro do município chegou a fazer uma vistoria no imóvel, mas aguarda autorização dos Correios para iniciar a reforma no espaço para que a unidade volte a funcionar o mais rápido possível, evitando mais prejuízo para os moradores e para a cidade também.
Em nota, os Correios informaram que a agência permanecerá fechada por tempo indeterminado, e que a população de Santaluz terá que continuar buscando atendimento em Valente.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário