Um homem de 29 anos, identificado como José Paulo Silva Nogueira, foi preso na segunda-feira (9) suspeito de estuprar a enteada de 13 anos, em Coaraci, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, os abusos ocorriam há oito anos, desde quando a menina tinha cinco anos.
Segundo a polícia, José Paulo já tem passagem por estupro e chegou a ficar preso pelo crime por cerca de nove meses em 2008. A polícia informou que, ao ser ouvida, a mãe da menina disse que a adolescente chegou a relatar o caso para ela, mas que a mesma não acreditou na filha.
A polícia acredita que a mulher era ameaçada e agredida pelo homem, que possui outra mulher na mesma cidade. O caso recente, envolvendo a enteada dele, foi registrado na delegacia após o pai da vítima, que é separado da mãe dela, ficar ciente dos abusos.
A polícia detalhou que a adolescente foi passar um final de semana na casa do pai em Ibicaraí, cidade a cerca de 29 km de Coaraci. No local, ao conversar com um irmão por parte de pai, ela revelou que era abusada pelo padrasto. O irmão, que ouviu o relato, contou para outra irmã e a informação chegou até o pai deles.
Ao saber do caso, o homem procurou a delegacia no último sábado (7) e registrou uma ocorrência informando que a filha dele era vítima de estupro pelo padrasto. Já na segunda, a polícia pediu e efetuou a prisão temporária do suspeito. A guia médica para constatação e conjunção carnal foi expedida e a adolescente já passou pelo exame.
A polícia disse ainda que, após a situação, a adolescente foi morar com o pai. José Paulo Silva Nogueira permanece preso e será encaminhado, ainda nesta terça-feira (10) para a carceragem em Itabuna, também no sul da Bahia.
Do Portal NS/Fonte: G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário