Mais de 160 espadas e algumas quantidades de explosivos foram apreendidas, na noite de domingo (24), por guarnições das 27ª e 65ª Companhias Independentes da Polícia Militar, nas cidades baianas de Muritiba e Bonfim de Feira.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a primeira apreensão ocorreu na localidade conhecida como São José do Itaporã, zona rural de Muritiba, onde foram localizadas 152 espadas dentro de uma casa abandonada. Os materiais foram encaminhados para a unidade da 27ª CIPM.
Segundo informou o comandante da 27ª CIPM, major Marcos Davi, as equipes chegaram até o local após denúncia. “Recebemos uma denúncia anônima no telefone funcional da unidade informando sobre a fabricação de espadas e as guarnições foram averiguar”, explicou.
Já a segunda ocorrência aconteceu no distrito de Bonfim de Feira, também após denúncia sobre indivíduos com explosivos em um imóvel, informou a SSP. De acordo com a secretaria, foram apreendidos 62 espadas já prontas, 53 tubos, oito quilos de pólvora, pilão, uma faca, barbantes e bacias.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário