Na história política de Serrinha, poucas pessoas, ou quase ninguém, fora daquela linhagem hereditária, ou seja, dentro da própria família conseguiu ganhar destaque é projeção neste cenário.
O ex-prefeito Osni Cardoso foi um destes. Caiu nas graças da população que o abraçou e lhe conduziu até a cadeira de prefeito, mesmo contrariando esta regra, porque o mesmo não tinha nenhum histórico político na família, nenhum legado.
No entanto, ele se atrapalhou todo na sua gestão e decepcionou aqueles que depositaram toda confiança e nem capacidade de preparar um sucessor ele teve.
Na atualidade surge outro nome: Berg da Aragom, que diferente de Osni Cardoso, que emergiu dos movimentos sociais, ele vem de um cenário totalmente diferente. Berg vem do meio empresarial, do comércio.
A forma simpática de lidar com o cliente lhe deixou este legado de saber se expressar e conquistar a simpatia da população, que passa a ver nele uma perspectiva de um grande político e em pouco mais de 1 ano e quatro meses como vice-prefeito de Serrinha, Berg se tornou uma pessoa querida e confiável na política local devido às suas ações.
Berg não tem nenhum parentesco político e, talvez, um novo cenário político nacional lhe favoreça muito, porque a nova realidade que percebemos o eleitorado vem mudando seu perfil por causa de tanta corrupção, especialmente, destes políticos de carreira.
Adalberto Dutra Rocha "Berg da Aragom" vem se constituindo e se consolidando como uma nova força política de Serrinha, uma nova liderança, inclusive, já sendo respeitado e reconhecido pela alta cúpula de diversos grupos e partidos na Bahia.
Resta agora dar sequência e continuar com esta mesma pegada firme e focado que vai chegar muito longe na política da Bahia.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário