Quem viu os primeiros passos do lateral-esquerdo, Deca, na seleção coiteense campeã dos Intermunicipais de 2005 e 2006 já podia saber que esta escolha como o melhor da posição em algum momento chegaria.
Para a felicidade do povo de Pintadas, sua terra natal, ele se destacou no Campeonato Baiano de 2018 e foi escolhido o melhor jogador na sua posição defendendo as cores da Juazeirense.
Pelo seu belo futebol apresentado nos anos de 2005 e 2006 na seleção de Conceição do Coité, em 2007, o Fluminense de Feira de Santana lançou o atleta no futebol profissional e deu certo, excelente aposta.
Deca, aos 34 anos, acumula passagens por diversos clubes, a exemplo do próprio Touro do Sertão, Bahia de Feira, Sampaio Corrêa-MA, Marília-SP, Palmas/TO, dentre outros.
Testemunha ocular - O início
Cheguei no estádio Antonio Carlos Magalhães (ACM), juntamente com o meu sócio na Equipe Esportiva Marketing3, Reinaldo Lima, no ano de 2005 e lá estava o então garoto franzino, mais de uma qualidade técnica invejável, vindo da cidade de Pintadas.
Continuamos acompanhando os treinamentos e amistosos e fazendo as coberturas para a rádio Continental AM de Serrinha. Veio a disputa do Campeonato Intermunicipal daquele ano e o futebol do garoto começava aparecer em campo.
Assim como nós e outros companheiros da equipe, a exemplo de Gevaldo Goes, Clodoaldo Marques, também os colegas da crônica esportiva coiteense e de outras cidades, ao lado do então prefeito Vertinho ficávamos encantados.
O tempo passou, Deca se tornou profissional, o estádio coiteense passou a se chamar Diovando Carneiro "Vandão", alguns deixaram a crônica, Vertinho deixou de ser prefeito, mas o futebol do lateral-esquerdo continuou o mesmo, com muita qualidade, até chegar este reconhecimento justo.
Parabéns Deca!
Só não vale chamar pelo seu apelido batizado por Gum, Carijé e companhia, porque, senão pode dar processo [Risos].
Por Civa Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário