A Rússia alertou nesta quarta-feira que vai derrubar qualquer míssil dos Estados Unidos lançado contra a Síria devido a um suposto ataque químico no sábado na cidade de Douma, último reduto rebelde da região de Ghouta Oriental, subúrbio de Damasco, onde o regime do presidente Bashar al-Assad vinha implementando uma ofensiva para reconquistar o território.
Após a advertência russa, o presidente americano, Donald Trump, disse no Twitter para os russos se prepararem para ataques. Na segunda-feira, ele havia prometido uma reação em até 48 horas à denúncia do uso de armas químicas, que atribuiu ao governo sírio. O prazo termina hoje, mas até agora o conflito vem sendo travado nas redes sociais: Trump faz ameaças no Twitter, e a porta-voz do Ministério do Exterior russo, Maria Zakharova, responde no Facebook.
“A Rússia promete derrubar qualquer míssil lançado contra a Síria. Prepare-se, Rússia, pois eles virão, bons e novos e inteligentes. Você não deveria ser parceira de um Animal Assassino com Gás (tóxico) que mata seu povo e gosta!”, ameaçou Trump, em referência ao presidente sírio, Bashar al-Assad, acusado de ser o responsável pelo suposto ataque em Douma.
“Nossa relação com a Rússia está pior do que nunca, e isso inclui a Guerra Fria. Não há razão para isso. A Rússia precisa nos ajudar com sua economia, algo que seria muito fácil de fazer, e precisamos que todas as nações trabalhem juntas. Parar a corrida armamentista?”, questionou o republicano.
Do Portal A Voz do Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário