Depois de um mês e meio, a Globo se definiu quanto à situação de William Waack e anunciou a demissão do jornalista nesta sexta-feira (22). Ele estava afastado da bancada do Jornal da Globo desde o dia 8 de novembro quando um vídeo em que fazia um comentário racista passou a repercutir.
Registro das eleições dos Estados Unidos, que aconteceram no ano passado, as imagens mostram Waack reclamando das pessoas buzinando com o uso da expressão “é coisa de preto”. "A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham", diz um trecho do comunicado emitido pela emissora e assinado pelo diretor de Jornalismo, Ali Kamel, segundo informações da coluna de Leo Dias.
Ao falar pelo jornalista, a Globo diz também que ele "nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais" e que "repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças".
Do Portal JANV/Fonte: Bahia Notícias/Foto: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário