A Polícia Civil da Bahia deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (20), em parceria com Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a operação integrada Luz na Infância.
A ação acontece simultaneamente em outros 23 estados e no Distrito Federal, e conta com 1.100 policiais, 76 somente na Bahia, onde são cumpridos nove mandados de busca e apreensão, em diversos bairros de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação foram identificados através de um levantamento de informações feito pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil.
Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou pelas buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, para indiciar e prender os criminosos. Ainda de acordo com a polícia, os trabalhos que resultaram na operação vêm sendo feitos há seis meses.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário