A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira o sócio do holding J&F Wesley Batista, presidente executivo do grupo. Os agentes também cumprem novo mandado de prisão contra Joesley Batista, já preso em Brasília.
A prisão de Wesley é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. De acordo com O Globo, ele chegou à Superintendência da PF, na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, às 7h55. A operação apura a venda de ações de emissão da JBS na bolsa de valores, por sua controladora, a empresa FB Participações.
Segundo a Polícia Federal, há indícios de que essas operações ocorreram com o uso de informações privilegiadas e geraram vantagens indevidas no mercado de capitais em um contexto em quase todos os investidores tiveram prejuízos financeiros. Outro fato investigado é a intensa compra de contratos de derivativos de dólares entre 28 de abril e 17 de maio por parte da JBS S/A, em desacordo com a movimentação usual da empresa, o que gerou ganhos decorrentes da alta da moeda norte-americana após o dia 17.
Os investigados poderão ser responsabilizados pelo crime previsto no artigo 27-D da Lei 6.385/76, com penas de 1 a 5 anos de reclusão e multa de até três vezes o valor da vantagem ilícita obtida.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário