O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira (20) que o Brasil saiu da “pior recessão da história” e que agora é o momento de investir no país. A afirmação foi feita no seminário Oportunidades de Investimentos no Brasil, promovido pelo jornal Finantial Times, em Nova York.
“Agora é o momento que a economia vai começar a crescer, mas os preços ainda não refletem essa retomada”, disse o ministro. De acordo com informações da Agência Brasil, Meirelles destacou a aprovação da reforma trabalhista, o estabelecimento de um teto para os gastos públicos e a proposta de uma taxa de juros do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) mais alinhada com o mercado como fatores que melhoraram a situação do país.
Além disso, segundo ele, o governo está empenhado em aprovar a reforma da Previdência. “Os agentes econômicos estão confiantes que estamos no trilho certo e a economia vai continuar crescendo”, disse. Na semana passada, Meirelles recebeu para almoço em sua casa deputados da bancada de seu partido, o PSD. Ele foi convidado para ser candidato a presidente nas próximas eleições. Meirelles, no entanto, negou que seja pré-candidato.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário