Os técnicos administrativos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiram paralisar as atividades entre esta segunda (20) e a próxima sexta-feira (24), com o fechamento dos portões dos campi da capital e do interior.
A decisão, tomada em assembleia no dia 14 de março, atende a acordo firmado com os representantes da categoria das quatro universidades estaduais da Bahia (Uebas). Os servidores reivindicam o pagamento dos valores referentes às progressões funcionais, reposição salarial, além da publicação imediata da Instrução Normativa para abertura do processo de promoção funcional.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-Uneb) informa que já foi movida ação judicial para garantir a adição da folha de pagamento da progressão funcional aos analistas e técnicos universitários que tiveram seus processos deferidos pela Uneb, através das Portarias de n° 2251/2016 e 2252/2016, referente ao ano de 2016.
O Sintest entende que o fato da progressão não ter sido respeitada na folha de pagamento fere a autonomia universitária. Os técnicos também reivindicam reposição salarial e abertura imediata da Instrução Normativa que garante a promoção na carreira, permitindo a passagem do servidor da carreira de analista e técnico universitário para o grau imediatamente seguinte ao que ocupa.
Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Bahia Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário