O prefeito ACM Neto cumpriu uma extensa agenda de trabalho na tarde e noite desta terça-feira (17), em Brasília. Poucas horas depois de autorizar a construção de mais duas creches e pré-escolas em Salvador (em Piatã e no Bairro da Paz), ele se reuniu com o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) para discutir projetos para a capital baiana.
Depois do encontro, o prefeito foi até o Ministério da Fazenda para levar ao ministro Henrique Meireles a proposta de financiamento de US$ 105 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por intermédio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). “Fiquei muito entusiasmado com a receptividade e estou confiante que todos os projetos que nós pensamos com o financiamento serão executados”, disse o prefeito.
Após o encontro com Henrique Meireles, que aconteceu no Ministério da Fazenda, ACM Neto esteve com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na pauta, a apresentação de proposta de saneamento do déficit de serviços médicos e hospitalares de média e alta complexidade, que, até o ano passado, era de R$170 milhões.
O prefeito também aproveitou a audiência para solicitar a habilitação e qualificação de quatro UPAs: São Cristóvão (já construída), Brotas, Paripe e Pirajá, que serão inauguradas nas próximas semanas. Antes de retornar à capital baiana, ACM neto terá mais uma audiência. Na manhã desta quarta-feira (18), ele vai se reunir com o ministro Bruno Araújo (Cidades).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário