Ex-ministro da Integração Nacional do governo Dilma e atual presidente da Caixa Econômica Federal, nomeado pelo presidente interino Michel Temer, Gilberto Occhi avalia o fechamento de agências deficitárias da instituição financeira: cerca de uma centena de agências estão fechando no vermelho.
A vice-presidência que cuida da rede do banco recomendou o fechamento de 15 delas, que estão totalmente inoperantes. Um empecilho para o fechamento das agências é que são usadas para o pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família, mas a avaliação do comando atual da Caixa é de que esse serviço poderia ficar restrito às casas lotéricas.
O banco tem atualmente 4,2 mil agências e pontos de atendimento e 26,5 mil correspondentes Caixa Aqui e Lotéricos. A nova presidência também pretende manter a política de redução de custos via pessoal, com planos de demissão e de incentivo à aposentadoria.
A Caixa cortou o número de funcionários de 100,3 mil para 97 mil em 12 meses. No período, a despesa com pessoal cresceu 1,6%, bem abaixo da inflação, totalizando R$ 5 bilhões.
Do Portal NS, com informações da Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário