Um turista do Paraná, de 33 anos, perdeu o antebraço em um ataque de tubarão na tarde desta segunda-feira (21), em Fernando de Noronha, em Pernambuco. Esse é o primeiro registro de ataque no arquipélago.
O ataque aconteceu quando o turista realizava um mergulho de apneia próximo às boias na praia de Sueste. Enquanto a esposa ficou em uma área com água na altura na cintura, o homem foi mergulhar.
Ele sofreu o ataque e voltou nadando, onde foi socorrido por funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), segundo contou uma fonte ao portal NE10. O homem foi levado para o Hospital São Lucas, onde teve o braço direito amputado na altura do antebraço.
O resgate contou com reforço de um cirurgião, um ortopedista e um anestesista, que estavam na ilha a passeio, segundo nota da administração da ilha. O turista foi transferido em uma UTI aérea por volta das 5h desta quarta-feira (22) para o Hospital da Restauração, em Recife. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário