Até o dia 19 de dezembro de 2015, foram notificados 271 casos suspeitos de microcefalia na Bahia. Desses, 141, ou 52% dos casos, foram registrados em Salvador, enquanto o restante ocorreu em outros 61 municípios do estado.
Os números, divulgados na segunda-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), foram baseados em casos com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Os outros municípios com mais casos suspeitos foram Lauro de Freitas (11 casos), Camaçari (9) e Candeias (9), Simões Filho (7), Feira de Santana (6), Alagoinhas (6), Araci (5) e Juazeiro (5).
Ainda de acordo com a Sesab, dez óbitos relacionados à microcefalia já foram registrados na Bahia. Dois deles em Salvador, e o restante nos municípios de Itapetinga, Olindina, Tanhaçu, Camaçari, Itabuna, Campo Formoso, Alagoinhas e Crisópolis. Todos os casos estão sendo investigados.
Em Araci, os casos são na sede e zona rural do município. De acordo com informações passadas ao site A Voz do Campo, os cinco casos suspeitos aguardam os exames para fechar o diagnóstico que será no próximo dia 10 de janeiro.
Do Portal A Voz do Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário