Com o objetivo de comemorar os 30 anos de fundação da TVE na Bahia, os deputados estaduais Gika Lopes e Marcelo Nilo promoverão sessão especial na próxima quinta-feira (12), a partir das 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa.
De acordo com o deputado Gika Lopes, idealizador da homenagem, a intenção é parabenizar a emissora pelo importante trabalho que vem desenvolvendo na valorização da produção audiovisual regional, na divulgação da diversidade cultural do Estado da Bahia e na defesa da democracia e da cidadania.
“A TVE é uma emissora onde vários programas e artistas baianos se consagraram, dona de uma programação diversificada e que sempre procura promover a identidade baiana, destacando nossas tradições, o que a torna mais do que merecedora desta homenagem,” explicou o parlamentar.
Histórico TVE
O sinal da Televisão Educativa da Bahia (TVE) foi colocado no ar, em caráter experimental, em 1985, com inauguração nesse mesmo ano, em 9 de novembro. Desde o início, a TVE buscava despertar a consciência crítica da população, convidando-a a participar do processo de educação, bem como promover e difundir os seus bens culturais regionais e locais.
De lá para cá a TVE tem-se ocupado com a história cultural da Bahia, sendo esse seu diferencial diante das outras emissoras. Compõem a grade da TVE documentários, reportagens, entrevistas, debates, musicais, séries educativas de utilidade pública, programas locais e nacionais que levam cultura, lazer e esclarecimento.
Desde o dia 23 de junho de 2003, a TVE, através de contrato firmado com o Ibope, vem acompanhando de perto os dados sobre audiência. E a partir deste ano, com novos programas, sua audiência dobrou.
Atualmente vinculada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a TVE leva aos baianos uma programação de qualidade com produção local, voltada para a divulgação dos acontecimentos culturais, econômicos e esportivos e ainda investe na produção de especiais que mostram com emoção e simplicidade as singularidades da Bahia.
Da Assessoria de Comunicação do Deputado estadual Gika Lopes (PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário