O juiz baiano Gerivaldo Neiva, da Comarca de Conceição do Coité, tomou posse, nesta quinta-feira (30), no Ministério da Justiça, em Brasília, como conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).
Gerivaldo afirma que sua posse no conselho é o reconhecimento de mais de 20 anos de trabalho no Poder Judiciário da Bahia em defesa dos direitos humanos, da Constituição Federal e da Lei de Execução Penal, nas diversas comarcas em que atuou como juiz, com relação aos acusados e condenados, bem como no respeito às minorias e marginalizados no processo histórico brasileiro. “A conjuntura atual é por demais complexa e todos os democratas precisam estar atentos e sintonizados na defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito”, concluiu Gerivaldo.
O desembargador Jatahy Júnior, diretor da Escola de Magistrados da Bahia (Emab), representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, na solenidade. “Acredito que o juiz Gerivaldo Neiva, seja por sua bagagem intelectual, seja pela experiência acumulada em mais de duas décadas de magistratura, contribuirá em muito com os objetivos do CNPCP”, afirmou o desembargador Jatahy Júnior.
Do Portal NS/Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário