Nos dias atuais, a febre das redes sociais, especialmente, WhatsApp e Facebook está em todas as partes do mundo e muitas vezes são usadas para o lado ruim, com pornografias, apologias a várias coisas que degradam as famílias e o ser humano em si.
No entanto, elas também podem ser usadas para o bem. Muitas pessoas fazem campanhas sociais, divulgações e outras temáticas.
Um grande exemplo aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), na cidade de Serrinha, feriado nacional, quando um amigo me enviou uma mensagem de WhatsApp com a foto de uma identidade e de um cartão da Caixa Econômica Federal.
Uma amiga que faz parte do Grupo "Diário Esportivo" no WhatsApp reconheceu a pessoa e entrou em contato com uma familiar que repassou a informação e a dona foi pegar seus documentos.
Outrora, isto não seria possível, pois todas as informações seriam passadas e repassadas apenas via emissoras de rádios ou no boca a boca.
Atualmente, isto ainda acontece, mas com estas ferramentas tecnológicas as informações se disseminam com mais rapidez e atinge uma gama de pessoas muito maior.
É claro que muitos continuarão usando estes meios para fins malignos, mas existe a certeza, também, que pessoas conscientes darão sequência a esta rede do bem que se estende de forma global para contribuir com a sociedade, especialmente os menos favorecidos e vale aqui destacar o trabalho que é feito em Serrinha via Facebook por Aílton Pimentel que já virou até um quadro do programa de rádio Espaço Aberto da Continental AM pela seriedade como ele vem tratando as coisas da cidade, de olho em tudo que está errado visando as soluções para uma sociedade melhor.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário