SerrÍndia é aqui! |
É vergonhoso falar, mas isto aqui é a realidade de Serrinha ou SerrÍndia. Animais andando livremente pelas ruas, avenidas, praças, pelo centro da cidade.
Sim! É mesmo algo sem comando e o desmando se alastrando!
Os moradores de Serrinha até que já estão se acostumando com esta triste realidade, porém quem chegar de fora vai se questionar se veio mesmo para esta cidade ou está na Índia ou na SerrÍndia?
Aqueles que tem memória ativa vão se recordar que há mais de 2 ou 3 anos já postamos matérias aqui mesmo neste Portal quando tudo iniciou com as vacas comendo sacolas plásticas, lixos pelas avenidas principais da cidade, no entanto, até hoje nenhuma providência foi tomada e a coisa só piorou.
Aqui vai uma sugestão: Coloca uma estátua de um destes animais na entrada da cidade para os visitantes e serrinhense que moram fora quando retornarem ficar sabendo onde estão chegando. Faz a escolha de qual animal será o símbolo através de concurso entre a população.
Na China o ano novo começou na semana passada e o símbolo deste ano é a cabra. Será que em Serrinha é o jegue?
Lá e na Índia eles adoram certos animais como sagrados. Será que em Serrinha estão adorando o jegue como sagrado ou a vaca, o cavalo? Aguardamos respostas para todos os questionamentos! O que não pode é continuar como está!
Como dizia o poeta sertanejo, Luiz Gonzaga, o jumento é nosso irmão!
Por Cival Anjos
2 comentários:
Isso é fruto da incompetência por parte da Prefeitura Municipal, bem como dos seus Secretários. Cade nosso ilustre Secretário do Meio Ambiente Val Abreu? Se mudou pra Índia pra aprender esses costumes?
Isso é fruto da incompetência por parte da Prefeitura Municipal, bem como de seus Secretários. Cade nosso ilustre Secretário o Meio Ambiente Val Abreu? Se mudou pra Índia pra aderir esses costumes? Ou esta preocupado com o abastecimento de suas motos alugadas a Secretaria?
Postar um comentário