A revista Istoé divulgou, neste fim de semana, uma nova pesquisa sobre a sucessão presidencial, em parceria com o instituto Sensus.
De acordo com a pesquisa, o senador tucano Aécio Neves aparece mais próximo da presidente Dilma Rousseff e o cenário de polarização PT-PSDB se acentua, uma vez que Eduardo Campos, do PSB, continua patinando.
Dilma e Aécio oscilaram quase no limite da margem de erro, mas ele para cima e ela para baixo. Segundo o instituto Sensus, se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 32,2% das intenções de voto, contra 34% do levantamento anterior, e o senador Aécio Neves ficaria com 21,5%, ante 19,9% na última pesquisa,
Na pesquisa, Dilma e Aécio oscilam praticamente no limite da margem de erro, mas ela para baixo e ele para cima. Confira os números:
De acordo com as pesquisas realizadas no período de 22 a 25 de abril e 26 de maio a 04 de junho, a Presidente Dilma Rousseff caiu de 34,0% para 32,2% dos votos; Aécio Neves avançou de 19,9% para 21,5%; Eduardo Campos caiu de 8,3% para 7,5%; e Pastor Everaldo ficou estável com 2,3% e 2,3%.
O instituto também fez simulações para o segundo turno. Fosse ele entre Dilma e Aécio, a presidente venceria por 37,8% a 32,7%. Se o adversário fosse Eduardo Campos, ela ganharia de 37,5% a 26,9%.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário