Bahia de Almas é o campeão coiteense de 2014 depois de vencer nas penalidades a equipe do Ypiranga de Patos na tarde e inicio de noite deste domingo,08, por 6×5, no Estádio Diovando Carneiro Cunha.
A primeira série de penalidades terminou empatado em 5×5, mas nas cobranças alternadas o atleta Jordan do Ypiranga cobrou no canto esquerdo a meia altura e o goleiro Rauan fez a defesa. A torcida de Patos até fez um coro “vai perder”, mas o atleta Igor Tanquinho de Almas não desperdiçou, marcou o gol do titulo e correu para o abraço.
Ao final o vice prefeito Alex Lopes e o prefeito Assis fizeram a entrega dos troféus de vice e de campeão respectivamente. Ambos parabenizaram as duas equipes pelo grande futebol apresentado.
O jogo
A decisão do campeonato estava em igualdade de condições, vitoria simples para qualquer equipe levantava a taça, o empate a decisão seria por pênaltis, o que ocorreu depois de 90 min.
No primeiro tempo embora o Bahia de Almas tivesse entrado em campo como favorito, por ter jogadores mais experientes, uma quantidade de torcedor muito superior na arquibancada, se esbarrou na boa marcação do Ypiranga que segurou o empate, tendo inclusive levado perigo ao gol do tricolor. Mas na segunda etapa a pressão da equipe de Almas foi muito maior, entretanto o Ypiranga com muita luta conseguiu evitar o gol, inclusive podia ter decidido depois de uma bola no ataque ypiranguense quando o atacante conseguiu subir mais que o goleiro Rauan e cabecear no travessão.
O jogo foi marcado também por muitas faltas duras, o que resultou numa distribuição de mais de 10 cartões amarelos, para ambos os lados.
Na próxima terça-feira,10, na Câmara Municipal será realizada a entrega da premiação ao campeão e ao vice. Campeão leva R$ 5 mil, vice 2,500.
Bahia foi campeão com Rauan; Fábio, Mateus, Liliu e Rodolfo; Nino, Del Bala, Crispim (Luan) , Malhadinha, Rone Serrinha e Igor. Treinador – Dóga
Ypiranga: Bule; Moisés, Mir, Felipe e Juninho; Chico, Prego, Júnior, Tico, Berimbau e Ró.
Treinador: Zé Buraco
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário