A TVE Bahia entrou, nesta terça-feira (17), na era digital, depois de um período de testes. Para marcar a data, foi realizada uma cerimônia na sede da emissora, na Federação, com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário de Comunicação, Robinson Almeida, e do diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Pola Ribeiro.
A partir de agora, toda a programação da TVE passa a ser em tecnologia digital de alta definição. Para aquisição dos novos equipamentos, foi feito investimento de cerca de R$ 11 milhões e a previsão é de investir mais R$ 30 milhões em todo processo de digitalização.
“O papel da TVE é o de mostrar nosso povo, nossa cultura e arte. Isso vem sendo muito bem feito por ela. Agora, juntamos a isso a qualidade da imagem digital. Acho que é um salto e a tendência é que o povo baiano passe a assistir ainda mais à emissora porque agora vai poder ter o excelente conteúdo da televisão pública junto ao que há de melhor em tecnologia de imagem”, disse o governador. Para sintonizar a TVE digital, é necessário ter uma antena UHF, usada para captar esse tipo de sinal. O telespectador pode escolhe o canal 2.1, em que é exibida uma programação especial toda em alta definição com produção da própria emissora, ou o canal 2.2, que tem programação ao vivo e exibe também conteúdo da TV Brasil.
Conselho Curador
Durante o evento, o governador deu posse ao Conselho Curador do Irdeb formado por funcionários da TVE e de outros órgãos públicos do Estado.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Manu Dias/GOVBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário