Estão abertas até 21 de janeiro as inscrições para o Edital de Economia Criativa, que vai apoiar propostas que contribuam para o desenvolvimento da dimensão econômica da cultura, principalmente as que tragam ideias empreendedoras no âmbito do serviço criativo.
A ação é da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), através do Fundo de Cultura da Bahia, e prioriza propostas que tragam novos modelos de criação, produção, circulação, distribuição, consumo e/ou fruição de bens e serviços. O valor global do edital é de R$ 600 mil, sendo que os projetos submetidos podem ser contemplados com até R$ 100 mil.
O edital envolve iniciativas nas áreas de patrimônio, artes performáticas, artes visuais e artesanato, livros e periódicos, audiovisual, música e mídias interativas, de serviços criativos de base cultural, como serviços de arquitetura, design de moda, mobiliário, objetos pessoais, joias e industrial, e atividades de agências de publicidade e propaganda, entre outros.
Os interessados devem submeter suas propostas pela internet, através de cadastro no Sistema de Gerenciamento de Fomento à Cultura – Clique Fomento, disponível no site siic.cultura.ba.gov.br, ou enviando pelos Correios (Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento), para Caixa Postal 2488, CEP 40.020-970, Salvador-BA. Para mais informações, acesse www.cultura.ba.gov.br.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário