Ato reivindica melhorias na Justiça de Serrinha |
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Serrinha, no nordeste da Bahia, realizou na manhã desta quarta-feira (30) o ato público “Mais Justiça”, com o apoio da seccional baiana (OAB-BA).
O objetivo do ato é reivindicar melhorias na Justiça de Serrinha e região e protestar contra a lentidão e desorganização do Judiciário, da falta de servidores e juízes, da falta de estrutura do Fórum, má prestação jurisdicional e desrespeito à advocacia e à sociedade.
A mobilização começou às 7h, na Praça Morena Bela, e seguiu em caminhada pela Avenida Manoel Novais, com passagem pela Câmara dos Vereadores e Praça Luiz Nogueira, com concentração em frente ao Fórum Dr. Luiz Viana Filho; onde foi apresentada a pauta de reivindicações.
Políticos e religiosos participaram do movimento |
A caminhada contou com a participação do vice-prefeito Gika Lopes, advogados, políticos da cidade e região, funcionários públicos, entidades sindicais, entidades e o grande apoio da população.
Segundo o presidente da OAB/Serrinha, Sabino Neto, os requerentes da Justiça esperam até doze meses por uma audiência de conciliação no juizado. “Nós estamos em mobilização por conta da falta de magistrados, serventuários e de estrutura para a prestação jurisdicional. Todas essas situações geram a lentidão dos processos”, informou.
A Ordem baiana já realizou manifestações em Jacobina, Barreiras e Feira de Santana.
Ato protesta contra a lentidão e desorganização do Judiciário |
Ato protesta contra a lentidão e desorganização do Judiciário |
Ato protesta contra a lentidão e desorganização do Judiciário |
Do Portal Clériston Silva/Foto: Fernando Lima/PCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário