Jogando no Estádio de Pituaçu, na tarde desta quarta-feira (25), o Bahia eliminou o América/RN na Copa do Brasil sub-20. O Tricolor, que havia perdido a primeira partida por 3 a 1, no Rio Grande do Norte, venceu o adversário pelo mesmo placar e, nos pênaltis, fez 4 a 1.
Com a vantagem da equipe de Natal, o Esquadrãozinho partiu para cima e não deixou o adversário respirar. Logo no primeiro tempo, o zagueiro Evandro marcou de cabeça e o atacante Léo ampliou o placar.
À frente por 2 a 0, o Tricolor foi para o intervalo classificado para a segunda fase da competição. Porém, na segunda etapa, em um descuido da equipe, o América/RN conseguiu diminuir para 2 a 1, placar que classificava o time potiguar.
Mesmo assim, o Bahia não se abateu com o tento e continuou atacando. Em um desses ataques, Léo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Zé Roberto fez 3 a 1, placar que levou a partida para a disputa das grandes penalidades.
Nas cobranças, Zé Roberto bateu bem e fez. O América perdeu o primeiro, com excelente defesa do goleiro Renan.
Éder marcou o segundo para o Tricolor, abrindo 2 a 0. O time potiguar diminuiu, mas Teco não desperdiçou e fez 3 a 1. Na terceira cobrança, o atleta do América bateu para fora. Coube a Lourival fazer o quarto e classificar o Bahia para as oitavas de final da Copa.
O técnico Charles Fabian mandou a campo: Renan; Railan, Marcão, Evandro e Erick; Amorim, Anderson (Éder), Vitor e Patric (Lourival); Léo (Teco) e Zé Roberto.
Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o Joinville ainda com datas e horários a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário