Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ministério dos Transportes vai desativar as ferrovias na Bahia

Foi publicada sexta-feira (05) no diário Oficial da União a Resolução Nº 4.131 que autoriza a Concessionária Ferrovia Centro-Atlântica S.A. - FCA a proceder à desativação e devolução de vários trechos ferroviários, inclusive aqueles localizados na Bahia.

Na Bahia a Concessionária Ferrovia Centro-Atlântica S.A. - FCA está autorizada a proceder a desativação e devolução dos trechos ferroviários, considerados antieconômico,  entre Paripe e Mapele; além do ramal do Porto de Salvador.

Os outros dois trechos, estes considerados economicamente viáveis, que também serão devolvidos são  Alagoinhas - Juazeiro e Alagoinhas – Propriá.  A resolução não está clara, mas também prevê a devolução do trecho entre Corinto (MG) a partir do km 1.015 + 000 - Alagoinhas (BA).

Os procedimentos em relação aos trechos ferroviários antieconômicos preveem que o valor devido pela Concessionária em função da degradação apresentada pela via férrea será convertido em investimentos, a serem efetuados pela FCA na Malha Centro-Leste, conforme relação de projetos indicados pelo Ministério dos Transportes (Anexo I), no montante de R$ 760 milhões acrescidos de 15%. O anexo não prevê nenhum trecho na Bahia.

A resolução traz uma preocupação ainda não esclarecida que diz respeito à continuidade ou não do serviços ferroviários nos trechos baianos, que estão em operação neste momento.

Em relação aos trechos ferroviários com viabilidade econômica, a desativação dos trechos deverá atender a cronograma aprovado pela ANTT para interrupção do atendimento aos usuários. (Informações do Bahia Econômica).

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: