Dez pessoas morreram em um acidente com um ônibus na rodovia BR-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares, a 324 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (12). O motorista teria perdido o controle do veículo em uma curva, segundo o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, para onde os corpos foram levados.
O ônibus tinha 42 passageiros de Sobradinho, no Distrito Federal. O grupo era formado por fieis da igreja Assembleia de Deus e seguia para Setubinha (a 500 km de Belo Horizonte), onde participariam da inauguração de um templo da igreja na cidade. O evento seria na noite de hoje.
"Setubinha é muito pobre, construímos um pequeno templo lá e organizamos uma caravana. Estávamos levando até um palhaço para alegrar as crianças", disse o pastor Samuel da Silva Soares enquanto esperava a liberação dos corpos no IML (Instituto Médico Legal) de Governador Valadares.
O pastor não estava no ônibus acidentado, pois viajou antes para aprontar os últimos detalhes da inauguração.
Os bombeiros informaram que dez pessoas ficaram feridas no acidente. No entanto, o pastor Samuel, que organizou a caravana, afirmou que 25 fieis estão feridos. Segundo ele, cinco pessoas estão hospitalizadas - duas delas em estado grave.
O motorista do veículo será ouvido pela polícia. "Foi uma coisa horrível, estamos tentando saber o que aconteceu", diz o pastor Samuel.
Divulgados nomes das vítimas
As vítimas, segundo a lista oficial do IML, são: Denílson Alves dos Santos Silva, 33 anos; Edinalva Maia Araújo, 39 anos; Evanice de Oliveira Costa Teodoro, idade não informada; Gunnar Fagundes Alencar Teodoro, 18 anos; Jacira Clara de Souza, idade não informada; Maria Rodrigues de Brito, idade não informada; Marinalva Vicente da Silva Oliveira, idade não informada; Valmira Félix de Araújo Dias, 42 anos; Vanderlina de Jesus Souza Monteiro, idade não informada; Simone Lima, idade não informada.
Do Portal Interior da Bahia, com informações da Folha de São Paulo e do O Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário