Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (30), a equipe de médicos que cuida do cantor Netinho esclareceu as dúvidas em relação à sua saúde e negou que o mesmo esteja com câncer.
A equipe é formada pelo Clínico Geral Jackson Noya, o Hepatologista Raimundo Paraná e o Cirurgião Geral Jorge Bastos. O músico deu entrada no hospital após realizar uma atividade física que levou a uma sobrecarga de um dos músculos da região da pelve e que causou dor intensa.
Já na unidade hospitalar, Netinho foi submetido a exames de imagem, que confirmaram a alteração no músculo e detectaram também uma alteração, com presença de nódulos, na região do fígado, onde foi necessária a realização de uma biópsia hepática.
“Um acidente pós biópsia-hepática atingiu uma artéria do fígado e um sangramento um pouco acima do esperado causando um hematoma volumoso que precisou ser tratado com cateterismo seletivo da artéria com a interrupção de sangramento. Agora ele está evoluindo bem. Está em repouso com os dados vitais normais, as funções hepática e renais também, sem febre, mas com a necessidade do repouso mais prolongado”, explicou o doutor Jackson Noya sobre o motivo de internamento do cantor.
De acordo com os médicos, por conta da lesão no vaso arterial foi realizada uma cirurgia invasiva que conseguiu estancar o sangramento, não havendo a necessidade de uma cirurgia aberta.
“Todos os procedimentos invasivos têm seus riscos, cada vez mais baixos por conta da tecnologia, da melhora nos medicamentos. No caso dele aconteceu e ele foi tratado como deve ser, de maneira conservadora e conseguimos estancar o sangramento. Agora é só aguardar a recuperação do coágulo, esperar que fique bem e retorne logo às suas atividades”, detalhou o hepatologista Paraná.
Os médicos não confirmaram, mas também não negaram que o problema no fígado do cantor possa ter sido causado por conta do uso excessivo de anabolizantes. Netinho ainda ficará cerca de sete a dez dias em repouso total na UTI do Hospital Aliança, se alimentando com uma dieta pastosa para que não provoque gases e depois será transferido para um quarto na mesma unidade.
O artista permanecerá de 30 a 45 dias fora de atividades físicas e artísticas para que possa recuperar o fígado e voltar às suas atividades normais. Segundo a equipe médica, o artista não apresentará sequelas e poderá a cantar e dançar normalmente após a recuperação total. (Com informações do Bocão News).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário