Com um ano totalmente favorável, após ascender para a Primeira Divisão, depois de 16 anos, a Jacuipense tem como meta agora a conquista da Taça Governador do Estado, o que lhe dará o direito de disputar a Copa do Brasil do próximo ano.
Para isso, basta a equipe de Riachão do Jacuípe não perder o segundo jogo, neste domingo (25), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, contra o time do mesmo nome.
Nesta quarta-feira (21), o grupo comandado pelo treinador ÚesleI voltou a trabalhar com bola, aprimorando jogadas específicas como cobranças de falta e chutes de longa distância. O atacante Nádson e o volante Givaldo, que desfalcaram o Leão do Sisal no triunfo por 2 a 1, no domingo passado, também ficarão à disposição do treinador.
O grupo está fechado todos com um só pensamento: ganhar o certame e confirmar a participação na competição nacional de 2013. “Sabemos da força que representa o nosso adversário atuando dentro de seus domínios, mas temos um grupo experiente que sabe controlar o momento de pressão que iremos enfrentar. Para impedir o ímpeto deles é só marcar logo um gol”, planejou Neidson.
O goleiro Tigre falou à reportagem do Interior da Bahia que “a melhor maneira para neutralizar as jogadas do Vitória da Conquista é preencher todos os espaços do gramado, principalmente povoar o meio campo”. O goleiro ainda aproveitou para falar de uma prática que nenhum profissional gosta quando o resultado está desfavorável: “Retardar a reposição de bola, ameaçar cobrar rápido uma falta e deixar para outro companheiro, enfim, tudo vale para tentar tirar a concentração deles. Claro, se estivermos com o placar ao nosso favor”.
Viagem
A delegação deverá deixar Riachão do Jacuípe com destino a Vitória da Conquista, na região sudoeste, na sexta-feira (23). Existe uma preocupação da diretoria e comissão técnica pelo percurso de 477 quilômetros, por isso resolveram viajar dois dias antes da grande final.
Embora só deva ser confirmado momentos antes, nos vestiários do estádio Lomanto Júnior, a provável escalação do time do treinador Uéslei deverá ser: Tigre, Caíque, Válter, João Paulo e Álysson; Givaldo, Capone, André Cabeça e Jânio; Nádson e Jucemar (ou Totinga).
A Rádio Jacuípe vai transmitir a decisão, com todo timaço bom de bola da 1500, com Nilson Oliveira, José Alcione, Válter Silva e Noroel Fernandez.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário