Neste domingo (08), a Jacuipense conseguiu uma façanha histórica, ao derrotar o Ypiranga por 4 a 1, de virada, dentro do Estádio de Pituaçu, em jogo pela semifinal da Segunda Divisão.
A equipe do Ypiranga terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, através de Mailson, aos 21 minutos. Mas na segunda etapa a Jacuipense mandou na partida e virou, de forma espetacular, para 4 a 1. Os gols do Leão Grená foram marcados por Jânio (de falta), Capone, Daniel e Bira (contra).
O jogo atraiu um público de 4.505 pagantes, sendo uma boa parte de jacuipenses que foram prestigiar o Leão do Sisal. Os destaques da partida, pela Jacuipense, foram o meia Titi e o meia-atacante Jânio, que empatou a partida em uma cobrança de falta magistral, iniciando a reação da equipe.
Festa
Na cidade de Riachão do Jacuipe, a população está em festa e aguardou com muita expectativa a chegada da delegação. Já aconteceram carreatas e a festa promete se estender até esta segunda-feira.
A equipe já disputou o Campeonato Baiano de Profissional durante a década de 1990, fazendo excelentes campanhas. Após anos lutando, consegue, finalmente, voltar à elite do futebol baiano.
Botafogo volta
No outro jogo da semifinal, o Botafogo conseguiu empatar em 1 a 1 com o Colo Colo, em Ilhéus. Agora a equipe da capital vai decidir o título da Segunda Divisão com a Jacuipense, em duas partidas, sendo a primeira no Estádio Eliel Martins, no próximo domingo (15), em Riachão do Jacuípe.
Da redação do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário