Após formar duas turmas, e com mais quatro em andamento, o curso de Comunicação Social com habilitação em Radio e TV da UNEB, Campus XIV situado em Conceição do Coité, recebeu nesta terça-feira (10), a visita dos professores Marcos Duarte e Dannilo Assis Lima, que formam a comissão contratada pelo MEC através do Conselho Estadual de Educação para o reconhecimento do curso de comunicação.
Os dois são jornalistas e lecionam no curso de comunicação da UESB e nesta visita têm a missão de conhecer a estrutura do curso para julgar se este está apto a ser reconhecido. O processo de reconhecimento foi iniciado em 2010 quando formou a primeira turma de comunicólogos do campus.
Estudantes e ex-alunos de comunicação se reuniram no auditório da universidade junto à comissão, para discutir a estrutura do curso.
O bacharelado em Comunicação foi implantado em Coité através da demanda dos movimentos sociais do Território do Sisal que sentiam a necessidade de profissionalizar e qualificar a comunicação da região.
Hoje o município recebe alunos de várias partes do estado que vêm buscar a formação em radialismo, pois em universidade pública na Bahia essa habilitação só existe na UNEB de Coité e na UESC em Ilhéus.
O profissional de comunicação habilitado em radialismo está apto a atuar na área de Rádio e TV em produção, direção, locução, em assessoria de comunicação, web design, produção cultural, pesquisa científica e áreas afins da comunicação.
No próximo vestibular que acontece em janeiro serão oferecidas 40 vagas para o turno matutino.
Conheça mais sobre o curso no portal.
Por: Raiane Lopes/fotos: Renilson Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário