O saldo da violência em 2011 no município de Serrinha foi assustador para a sociedade. Nos 12 meses do ano foram registrados vinte e um homicídios, o que deixa a população e os governantes muito assustados e já pensando o que fazer para diminuir estes números em 2012.
Reflexo de uma má política de segurança no estado ou até da vinda do presídio para a cidade? O certo é que como está não pode ficar, pois o povo precisa de paz e sossego nesta cidade que há até pouco tempo era considerada pacata.
Uma política de maior geração de emprego e renda no município, melhoramento no nível da educação, investir mais no esporte para dar ocupação a esta juventude podem ser passos fundamentais para alcançar este objetivo de suma importância para a sociedade serrinhense.
O clima de insegurança está implantado, mas é preciso os políticos descruzarem os braços e partirem para a ações concretas, pois senão a situação vai piorar e o que foi 21 pode chegar a 42, 100, 200... É preciso duas coisas básicas: querer e agir!
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário