O acidente que aconteceu na madrugada deste domingo (25), na estrada que liga Nova Fátima a Capela e matou dois jovens e deixou outros dois gravemente feridos, segue com muitas dúvidas.
A principal delas é saber o que teria motivado o acidente. Embora as primeiras informações dêem conta de que os jovens vinham de uma festa em Nova Fátima e estavam bebendo, somente os sobreviventes poderão dizer ao certo o que teria levado o condutor Valmir Emidio Oliveira Júnior, de 20 anos, a perder o controle da direção do veículo.
Nossa reportagem esteve no local do acidente e constatou vários riscos dos pneus do Audi na pista da BA-349, cabelos presos nos arames das cercas, matos machucados no pasto e um forte tronco de caatinga de porco partido ao meio, após receber o impacto do veículo.
No local do acidente também existe um curva perigosa, o que certamente teria atrapalhado o motorista. Por isso, deduz-se que o veículo vinha em alta velocidade.
Para completar, o horário do acidente, por volta das 2h30 da madrugada, também pode ter contribuído para tirar a capacidade de visão do motorista, principalmente se for confirmada a informação de que ele havia ingerido bebida alcoólica.
Cidade de luto
Em Capela, onde moravam os quatros jovens, esta segunda-feira foi de muita tristeza. Além da morte de Valmir Emidio Oliveira Júnior, de 20 anos, e Maira de Souza Silva, de 16 anos, a população aguardava com ansiedade noticias das irmãs gêmeas, de 14 anos, Thais e Natália Pereira dos Santos, que são filhas de um senhor conhecido por Fiinho do Restaurante.
Devido aos ferimentos, as jovens foram levadas para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, e HGE, em Salvador.
Pela manhã, por volta das 10 horas, foi sepultada Maira de Souza Silva, que é filha de Almir Lobo, vice-prefeito de Pintadas, cidade próxima a Capela. Agora à tarde foi sepultado o jovem Valmir Oliveira, condutor do veículo.
Por Noroel Fernandez e Evandro Matos (Foto: Noroel Fernandez / IB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário