Eu sonho em ver uma imprensa de Serrinha e da região forte, humilde e unida! Cada um defendendo sua audiência e reconhecimento profissional, claro, porém sem pisar no concorrente que pode ser apenas um parceiro.
O que vemos hoje é uma competitividade selvagem, onde parece que um tem que tirar o outro do caminho para se privilegiar com a audiência exclusiva, mesmo que tenha que cortar linhas de transmissões dos companheiros, fazendo ou mandando terceiros.
Vemos outros que na presença mostram ser amigos, solidários e lutando por um bem comum, mas nas ausências são verdadeiros "coxinhas", termo alusivo a o personagem do programa Garras da Patrulha da TV Diário, que na presença elogia, fala bem, mas...
São pessoas dignas de pena, pois não evoluem, pelo contrário: só regridem profissionalmente e tentam puxar os outros à regressão também.
Isto eu sentia apenas na área radiofônica, no entanto hoje vejo coisa semelhante ou superior na comunicação eletrônica: Sites e Blogs. Pessoas estão ao teu redor competindo o tempo todo, sendo mesquinhas, sem lembrar daquela frase: "hoje por mim amanhã por ti".
Estamos findando 2011 e neste momento quero me congratular com todos, bons e maus, para que venhamos a meditar nestes 3 últimos dias sobre o que eu fiz de bom e de ruim, identificar os pontos negativos para pedir perdão ao criador e começar 2012 já tentando acertar, pois senão chegarei à conclusão que meu sonho é apenas uma utopia.
Saudações midiáticas a todos,
Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário