O secretário estadual de Cultura da Paraíba, cantor Chico Cesar, voltou a condenar o que chama de “forró de plástico” – grupos formados de última hora para fazer shows – e o axé, para não serem prestigiados no seu estado.
Ele aconselhou nesta sexta-feira (25) os prefeitos paraibanos que tenham interesse em obter recursos do Governo do Estado para festas de axé e “forró de plástico” durante o Carnaval de 2012, que não procurem a secretaria de Cultura.
“O que tiver a ver com o Carnaval tradição devem procurar a secretaria de cultura, quem não tiver tradição é bom nem procurar”, disse o secretário.
Chico Cesar disse também que é os municípios devem valorizar as tradições e buscar resgatar a cultura local, dividindo as questões de mercado das culturais.
“É dentro disto que vamos trabalhar fazer parcerias, pactuação para resgatar as tradições culturais. È bom que os municípios entendam que a pactuação não é só financeira, mas também culturalmente”, sustentou.
“Ao Estado cabe cultuar as tradições locais, o mercado (axé e forró) já tem seus espaços”, acrescentou.
Informações de Cristiano Teixeira - WSCOM Online
Um comentário:
Esse é o meu secretário e ex-colega de Lyceu Paraibano,e tem todo meu apoio nessas medidas, com certeza visam valorizar a cultura e os artistas da terra e diz não a oportunistas e modismos.
Postar um comentário