Os candidatos terão até o domingo (09) para garantir participação no certame. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.uneb.br. A taxa é de R$ 90.
Por conta da greve nacional dos bancários, o pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado também em casas lotéricas, caixas eletrônicos e internet banking.
Estão sendo disponibilizadas 4.006 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação, em 24 cidades baianas.
A universidade também vai disponibilizar outras 1.069 vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), o que totalizará 5.075 vagas (contabilizando vestibular e Sisu).
Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.
Entre os destaques desta edição, está o recém-criado curso de medicina, que vai oferecer 60 vagas no Campus I, em Salvador. Outros cursos novos são ciências sociais (Campus I), direito (Campus XX, em Brumado) e engenharia de pesca (Campus XXIV, em Xique-Xique).
As provas do processo seletivo estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção. Mais informações no site www.uneb.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário