E de lá para cá a coisa virou uma bola de neve! São inúmeras irregularidades e os clubes filiados se desestimularam e não estão mais filiados fazendo com que a LDS perdesse força.
Para acabar de complicar ainda mais, o ex-presidente cometeu um erro gravíssimo na eleição passada, quando, ao lavrar a ata, ao invés de colocar o mandato até janeiro de 2025 fez até janeiro de 2024 ficando 1 ano sem presidente, mas o ex-presidente respondendo pela Liga, celebrando convênios com a prefeitura e isso pode complicar a sua vida na justiça.
Também convocou uma eleição fora do prazo e ele não não tinha mais este direito cometendo mais uma irregularidade. Toda eleição é preciso fazer uma convocação via Edital de Convocação para dar Fé Pública. Este edital precisa ser publicado em pontos determinados, na imprensa local e nada disso foi feito.
Apenas 2 clubes votaram. Um foi por procuração e o outro não jogou a última competição organizada pela Liga. Segundo o Estatuto da Liga Desportiva Serrinhense, não é permitido! Mas fizeram!
Com tantas irregularidades, o cartório não aceitou fazer o registro da ata da eleição, porque isto comprometeria o cartório e eles não iriam cometer uma irregularidade desta!
Sendo assim, também não puderam resolver as pendências junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e, segundo uma pessoa influente no esporte de Serrinha, A FEDERAÇÃO FALOU QUE DO JEITO QUE ESTÁ SERRINHA NÃO VAI PODER PARTICIPAR DO INTERMUNICIPAL DE 2025. VERGONHA!!!
Por Cival Anjos

Nenhum comentário:
Postar um comentário