Investidores disputarão leilão de depósito diamantífero na Chapada Diamantina - Foto: Divulgação/SGB |
Um depósito de diamantes localizado em Santo Inácio, vila de cerca de 350 moradores do município Gentio do Ouro, na Chapada Diamantina, Bahia, será leiloado no dia 27 de novembro, em Brasília. Com potencial de 1,8 milhão de quilates e 245 milhões de toneladas de minério, a área foi destacada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB) como um dos mais promissores projetos diamantíferos do país.
O leilão abrange cinco áreas de mineração que juntas ocupam 2.400 hectares, equivalente a 3.429 campos de futebol. A iniciativa faz parte do programa Patrimônio Mineral do SGB, que visa atrair investimentos no setor mineral, permitindo a participação de empresas brasileiras e estrangeiras.
De acordo com o SGB, a área possui um histórico relevante de produção de diamantes, o que reforça o interesse no projeto e destaca o potencial econômico para a região e para o país. A empresa vencedora firmará um contrato para exploração do local.
O projeto busca impulsionar o desenvolvimento mineral no Brasil, integrando tecnologia e expertise internacional, com expectativa de gerar impacto positivo na economia regional e nacional.
@ Nossa Voz - Com informações do Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário