Herik Deivisson Oliveira dos Reis, conhecido como Herikinho, Hudson Carpinele Carneiro de Lima (Zozi), Huguemberg de Queiroz Silva e Gilmar Queiroz foram homenageados, nesta quinta-feira (15), com o título de Doutor Honoris Causa. A honraria, que reconhece pessoas com grande destaque em suas áreas de atuação, foi concedida pela Ordem dos Capelães do Brasil em parceria com a Faculdade Febraica, durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia. Os quatro foram premiados pelo incentivo à prática esportiva por meio de projetos sociais.
Eles atuam nos municípios de Santaluz, Valente e São Domingos, desenvolvendo projetos que impactam positivamente a vida de centenas de jovens da região sisaleira. Um dos projetos de destaque é o “Santaluz Luta Social”, idealizado por Herikinho, que também é soldado da Polícia Militar, lotado no 16º Batalhão. Há 11 anos, o projeto oferece oportunidades para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, usando o esporte como uma ferramenta de transformação social.
“Receber esse título é uma honra imensa. É o reconhecimento de um trabalho que não é só meu, mas de toda uma equipe que acredita no poder transformador do esporte”, declarou Herikinho, visivelmente emocionado. “Nosso objetivo sempre foi dar oportunidades para quem mais precisa e mostrar que, com esforço e dedicação, é possível mudar vidas.”
Além disso, Herikinho é coordenador da Escola Santaluz Jiu-Jitsu, que também acolhe alunos do projeto social. A instituição completou 15 anos nesta quinta-feira e já ganhou notoriedade ao representar o município em competições estaduais, nacionais e internacionais de jiu-jitsu.
“A Escola Santaluz Jiu-Jitsu é muito mais do que um espaço de treino. Aqui, formamos não só atletas, mas cidadãos. O jiu-jitsu ensina disciplina, respeito e resiliência, valores que levamos para além dos tatames e que fazem a diferença na vida de nossos alunos”, destacou Herikinho.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário