Os quatro homens que morreram durante confronto com policiais militares na tarde desta quinta-feira (1°), no bairro dos Treze, em Serrinha, planejavam realizar uma ação criminosa no bairro do Mutirão com o intuito de assumir o controle do tráfico de drogas na localidade. A informação foi obtida pela reportagem do Portal Clériston Silva - PCS - junto às fontes policiais.
Os militares chegaram ao grupo a partir de informações de inteligência que indicavam que, além dos mortos na operação, o plano contava com a participação de outras pessoas que teriam combinado uma reunião no local do confronto para articular a empreitada criminosa. Ainda de acordo com as informações, todos os envolvidos são considerados soldados da facção BDM e autores de assassinatos na cidade.
Diante da gravidade da situação, equipes do 16º BPM e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) empreenderam diligências e lograram êxito na localização dos suspeitos, porém foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e, no tiroteio, os quatro criminosos foram atingidos.
Após cessar-fogo, foi realizada uma varredura no local e foram encontrados três revólveres, uma espingarda calibre 12, uma pistola .40, munições, 1,200 kg de maconha, 200g de cocaína e 4 balanças digitais.
Os suspeitos mortos são: Alexsander Teles Santos, 21 anos, residente na Rua José Bonifácio, no bairro Vila de Fátima; Welton Luiz Lima Santos, 31, residente na Rua Francisco Himer, no bairro Cajazeiras VIII, em Salvador; Vitor Santos das Mercês, 20, residente no povoado Barro; e Bruno Miranda Junqueira, 28, residente na Avenida Getúlio Vargas, no bairro dos Treze. Todos foram socorridos ao Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiram.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. Guias periciais foram expedidas e todo o material apreendido foi apresentado.
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário