O atacante hispano-brasileiro Diego Costa, que jogou a última temporada pelo Botafogo, é monitorado pelo Vitória, segundo apuração do Bahia Notícias, nesta quarta-feira (31). Atualmente com 35 anos, Diego está livre no mercado após o término do seu contrato com o Botafogo, no fim do ano passado.
Após ser campeão da Série B em 2023, o Vitória realizou 15 contratações para a atual temporada, entre elas os centroavantes Caio Dantas, ex-Vila Nova, e Alerrandro, ex-RB Bragantino. Léo Gamalho, outro centroavante do plantel rubro-negro, está em processo de recuperação após cirurgia realizada no joelho direito, em lesão sofrida no jogo contra o Novorizontino, na antepenúltima rodada da Série B do ano passado. As outras aquisições do Vitória nesta janela de transferências foram os goleiros Muriel, Alexandre Fintelman e Maycon Cleiton, o zagueiro Cristián Zapata, os laterais Raúl Cáceres, Patric Calmon e Lucas Esteves, os volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius, os meias Luan e Daniel Júnior e os pontas Everaldo e Eryc Castillo.
Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa vem de 15 jogos e três gols pelo Botafogo em 2023. Com atuações pelas seleções do Brasil e da Espanha, o jogador começou no Braga, de Portugal, e acumula passagens por Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Chelsea, Atlético Mineiro, entre outros clubes. Os seus principais títulos são os Campeonatos Espanhóis de 2014 e 2021, e a Liga Europa de 2018, com o Atlético de Madrid, os Campeonatos Ingleses de 2015 e 2017, com o Chelsea, e o Campeonato Brasileiro de 2021, com o Atlético-MG.
Líder do Campeonato Baiano e já classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, graças ao título nacional de 2023, o Vitória ainda disputará em 2024 a Copa do Nordeste - estreia neste domingo (4), contra o Altos, em Teresina, no Piauí - e a Série A do Brasileirão, torneio que volta a jogar após seis anos. O Leão entra em campo nesta quarta-feira (31), às 21h30, contra o Jequié, pela sexta rodada do Baianão.
Do Portal Bahia Notícias/Por Hugo Araújo / Ulisses Gama/Foto: Vitor Silva/Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário